Tarantino is back!

Quentin Tarantino, ‘o diretor mais influente nos anos 90’, está a todo o vapor. Agora exercendo aquilo que todo mundo quer ver dele: roteiros e direção. Após seu retorno do limbo em 2003 com o lançamento de Kill Bill, o cara não pára. Dirigiu uma ponta do trabalho do amigo-parceiro Robert Rodrigues, Sin CityA Cidade do Pecado, escreveu, atuou e dirigiu trabalhos para a TV e, também em parceria com Rodrigues, lançou nos cinemas o duplo Grindhouse, que sequer chegou ao Brasil, em sua forma completa.

Este último, injustiçado nas bilheterias, é na verdade uma sessão dupla de filmes, relembrando as nostálgicas salas de cinema B dos anos 70, que atraiam fregueses passando dois filmes por o preço de um. Death Proof, ou À Prova de Morte, seguimento de Tarantino, é o trabalho mais fraco do diretor. Fraco, porque sempre se espera fôlego e muita inquietação de um filme comandado pelo nerd, mas que nesse abre mão dos diálogos inspirados (com excessões) para dar voz ao cine-destruction setentista. O resultado, principalmente quando assistido ao lado de Planet Terror, segmento de Rodrigues, é no mínimo pífio.

Mas mesmo com o forte fracasso do trabalho em parceria, Tarantino não pára. E aí que entra a produção de seu projeto mais audacioso e adiado: Inglorious Bastards, seu filme de segunda guerra.

O filme é tão audacioso que seus “tutores”, os irmãos Weistein, tiveram que vir a público procurar por investidores que topassem integrar o time do $$ da nova obra de Tarantino. O negócio saiu do papel e já está em produção, com um elenco de Luxo – o que é comum nos filmes do diretor. Brad Pitt, Diane Kruger (Tróia), Mike Myers (Austin Powers) e Daniel Brühl (Adeus Lênin), encabaçam o cast.

Segundo o site Omelete, eis a sinopse oficial, divulgada na quarta-feira, 14 de outubro:

Inglourious Basterds começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de um cinema.

Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para atacar alvos localizados. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança.”

Poster teaser

Além disso, a revista americana Variety publicou um possível poster-teaser do longa. A imagem mostra o brasão nazista perfurado por uma bala, nada muito original, mas emblemático. Abaixo, apenas o nome do diretor e de seu filme. A previsão de estréia ainda não é exata, mas Tarantino garante que o filme estará no festival de Cannes em maio de 2009. Pagamos para ver. Mas é assim mesmo, tudo pode-se esperar desse camarada do cinema contemporâneo.

Fábio Prina_16/10/2008

Anúncios

Um comentário em “Tarantino is back!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s