É elementar meu caro Watson!

Essas novas roupagens do cinema americano para personagens consagrados raramente me agradam. Há exceções como o King Kong, de Peter Jackson, ou o Oliver Twist, de Roman Polanski, mas de qualquer forma, fico com um pé atrás quando o assundo é revestir um ícone consagrado.

Mesmo assim, tenho curiosidade em assistir. Falando nisso, quem vai ganhar um novo tipo de aventura, diga-se de passagem ‘modernosa’, é o segundo personagem mais filmado de todos os tempos, perdendo apenas para Jesus Cristo. Sir Sherlock Holmes, o famoso detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle, sempre acompanhado de seu parceiro, Watson.

Ele volta às telas lapidado pelas mãos de Guy Ritchie, ex-marido da Madonna, diretor dos ótimos Jogos Trapaças e dois Canos Fumegantes e Snatch. As feições do herói ganham as formas e o carisma de Robert Downey Jr, conhedico agora como o Homem de Ferro.

Os primeiros trailers mostram uma produção de arte digna incrível sobre a era vitoriana, mas junto estão as marcas clássicas de autoria do diretor, os tão celebrados excessos na edição, câmera lemta, ângulos e enquadramentos bizzaors, enfim, tudo aquipe que acabu conquistando fãs mundo afora com os trabalhos citados.

O que esperar então a respeito do novo Holmes? É elementar meu caro Watson. Só o tempo nos dirá.

sherlockholmes_22

Se Downey Jr. é Sir Sherlock Holmes…

sherlockholmes_23

… seria Law Sancho Pança?

Fábio Prina_17/07/2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s