Diretor procura reabilitação pornô

Sempre quis fazer uma matéria com um título marrom desses. Mas não tem nada haver com isso, ou melhor.. só um pouco.

Ao que parece, Kevin Smith vai finalmente fazer um filme bom. Há tempos, o cienasta dos fenomenais O Balconista, Procurando Amy e Dogma promete fazer um bom filme. Mas durante algum tempo, período que está quase chegando há 10 anos, fomos brindados com os abacaxis O Império do Besteirol Contra-Ataca (detalhe, a tradução é táo ruim, mas tão ruim, que o trocadilho quase se perde), Jersey Girl, O Balconista 2, entre outras grandes presenças do diretor “mais nerd do mundo” em trabalhos de terceiros e na TV.

Pois bem, ninguém é perfeito e todos tem um tempo onde procuram fazer coisas diferentes e acabam perdendo a mão para aquilo que já sabiam fazer. Vide M. Night Shyamalan. Mas, pelos primeiros trailers e pôsteres do novo filme de Kevin Smith Zack and Miri Make a Porno, as coisas parecem que finalmente estão mudando.

O filme aparenta ter as sutilizas de Procurando Amy, com o carisma nerdiano de O Balconista e, claro, Dogma. Na história, um casal em crise financeira, e de meia idade – eu acho, decide dirigir um filme pornô para conseguir equilibrar as finanças do lar. Até aí, nada de especial, mas então vemos o velho e bom Kevin Smith vir a tona, trazendo seus atores e personagens emblemáticos e tirando uma baita casca com Star Wars. Clássico!

No elenco, encabeçam duas grandes revelações de um outro diretor/produtor que dirige filmes muito parecidos, ou não, com os de Smith. Judd Apatow, responsável por O Virgem de 40 Anos, Superbad e Ligeiramente Grávidos. São eles o engraçadíssimo Seth Rogen e a bonitinha Elizabeth Banks.

O trailer é engraçadíssimo e com certeza já vale o preço do ingresso. Resta saber se o resultado final vai ser memorável como o que se esperaria de um trabalho do diretor ” mais nerd do mundo”.

Pôster do filme vetado dos cinemas americanos. Não entendi.

Trailer do filme. Proíbido para menores.

Fábio Prina_05/09/2008

Deixe um comentário